quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PRECES E ORAÇÕES - Para todos os fins

PRECES E ORAÇÕES
A prece é uma invocação. Por meio dela pomos o pensamento em relação com o ente a quem nos dirigimos. Ela pode ter por escopo, um pedido, um agradecimento ou uma glorificação. Pode-se dizer para si ou para os mortos.
As preces dirigidas a Deus são ouvidas pelos espíritos encarregados da execução da sua vontade; as que são dirigidas aos bons espíritos são levadas a Deus. Quando se ora a outros seres, além de Deus, é simplesmente como a intermediários ou a intercessores, pois nada se pode obter sem a vontade de Deus. O espiritismo faz compreender a ação da prece explicando o processo da transmissão do pensamento: quer o ser por quem se ora venha ao nosso chamado, quer o nosso pensamento chegue até ele. (Vide "O Evangelho Segundo o Espiritismo). Para compreender o que se passa nessa circunstância, convém afigurar todos os seres, encarnados e desencarnados, mergulhados no mesmo fluido universal que ocupa o espaço, como neste planeta estamos nós na atmosfera. Esse fluido recebe uma impulsão da vontade. É o veículo do som com a diferença que as vibrações do ar são circunscritas, ao passo que as do fluido universal se estendem ao infinito. Então, logo que o pensamento é dirigido para um ser qualquer na Terra ou espaço, de encarnado a desencarnado ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece de um para outro, transmitindo o pensamento como o ar transmite o som. A energia da corrente está na razão da energia do pensamento e da vontade. É por esse meio que a prece é ouvida pelos espíritos onde quer que estejam; que eles se comunicam entre si; que nos transmitem as suas inspirações; que as relações se estabelecem à distância, entre os encarnados, etc. Esta explicação é principalmente dada a quem não compreende a utilidade da prece puramente mística. Não tem por fim materializar a prece, mas dar-lhe efeito inteligível, demonstrando que ela pode ter ação direta efetiva, sem, por isso, deixar de ser subordinada à vontade de Deus, Juiz Supremo de todas as coisas, do qual somente depende a eficácia da ação. 
ALLAN KARDEC 

      PRECE AO ANJO GUARDIÃO E AOS ESPIRITOS PROTETORES

Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir os homens e conduzi-los no bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-las sem murmurar; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem me induzir ao mal. Esclarecei minha consciência sobre meus defeitos, e elevai de sobre meus olhos o véu do orgulho que poderia impedir-me de os perceber e confessá-los a mim mesmo.
Vós, sobretudo N..., meu anjo guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos Espíritos protetores que vos interessais por mim, fazei com que me torne digno da vossa benevolência. Conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

      INVOCAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA

Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me; 
Anjo Santo, meu defensor, protegei-me; 
Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim; 
Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me; 
Anjo Santo, meu irmão, defendei-me; 
Anjo Santo, meu mestre, ensinai-me; 
Anjo Santo, testemunhas de todas as minhas ações, purificai-me; 
Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me; 
Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim; 
Anjo Santo, meu guia, dirige-me; 
Anjo Santo, minha luz, iluminai-me; 
Anjo Santo, a quem Deus encarregou de me conduzir, governai-me. 
      PRECE PARA AFASTAR MAUS ESPÍRITOS

Em nome de Deus Todo Poderoso, que os maus espíritos se afastem de nós e que os bons nos sirvam de proteção contra eles. Espíritos malfeitores que inspirais aos homens maus pensamentos; Espíritos impostores e mentirosos que os enganais; Espíritos zombeteiros que vos divertis com a sua credulidade,nós vos repelimos com todas as forças de nossas almas e não atendemos às vossas sugestões,mas imploramos para vós a misericórdia de Deus. Bons espíritos que vos designais assistir-nos, dai-nos a força de resistir à influenciados maus espíritos e a luz necessária para não nos tornarmos vítimas dos seus embustes. Preservai-nos do orgulho e da presunção; afastai dos nossos corações o ciúme, o ódio, a maledicência e todos os sentimentos contrários à caridade, que constituem o atrativo dos Espíritos do mal. 
       NAS AFLIÇÕES DA VIDA

Deus Todo Poderoso, que vedes as nossas misérias, dignai-vos escutar favoravelmente os votos que vos dirigimos neste momento.
Se o nosso pedido é inconsiderado, perdoai-nos; se o julgardes justo e útil, que os bons espíritos, executores da vossa Divina vontade, nos venham auxiliar para que esses votos sejam cumpridos. Seja voto de exaltação, Senhor, e que a vossa vontade seja feita; se os nossos desejos não forem atendidos, é que entra em vossos desígnios experimentar-nos, e nós nos submeteremos sem queixumes. Fazei que se não apodere de nós o desânimo e que nem a nossa fé e resignação sejam por isso abaladas.
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. 
Onde houver ódio, que eu leve o amor. 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. 
Onde houver discórdia, que eu leve a união. 
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. 
Onde houver erro, que eu leve a verdade. 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança. 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. 
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado;  compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna. 
      ORAÇÃO DO PERDÃO

Eu lhe perdoei e você me perdoou, eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também; eu e você somos um só perante Deus. Eu lhe agradeço e você me agradece. Obrigado, obrigado, obrigado... Não existe mais nenhum ressentimento entre nós. Oro sinceramente pela sua felicidade. Seja cada vez mais feliz... Deus lhe perdoa,portanto eu também o(a) perdôo. Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o Amor de Deus. Da mesma forma, Deus me perdoa os erros e me acolhe com Seu imenso amor. 

      PRECE DE ABERTURA DOS TRABALHOS

Zambi, vós disseste Zambi, que onde tivessem duas ou mais pessoas reunidas em teu nome, que vós conosco estarás. Zambi, neste momento eu peço a vossa proteção. Com a graça de Tupã que é nosso pai maior, nos permita meu pai que uma irradiação luminosa do Sol de Oxalá possa baixar sobre os nossos Guias e nossas cabeças afim de que possamos ser bem dirigidos nos trabalhos que irão se efetuar aqui em nosso terreiro. Que lá do Oriente, Xangô-Caô, com seus inigualáveis e profundos ensinamentos de mística e magia venha nos orientar com firmeza e segurança. Que o bondoso e sacrossanto coração de nossa Mãe Oxum extraia do nosso íntimo, o fel dos maus instintos; Que nossa mãe Iemanjá, com suas poderosas Forças de Purificação, permita que as suas Sagradas Águas venham lavar as impurezas dos nossos corações; Que Xangô, que lá do alto de sua Pedreira, nos mande uma faísca dum raio luminoso, a fim de podermos tratar com a mais pura justiça com nossos semelhantes; Que Ogum, com a sua gloriosa espada nos defenda e nos proteja de qualquer influência maléfica ou perturbadora, para que o mal seja impotente e que o Bem sempre domine onde nós estivermos. Que Oxossi, que das profundezas das Matas nos envie o Bálsamo da purificação, tornando bem esclarecidas a nossa alma, na missão de bem fazer ao próximo; E finalmente a ti Iofá pedimos que a bondade, a paciência e o carinho de seus Velhos Africanos venham ajudar-nos a manter a Paz e Harmonia aqui o nosso Terreiro, fazendo-nos sentir a felicidade em todas as almas. 
Outra prece de Abertura de Trabalhos
Pai misericordioso e justo, criador do universo, lance as vossas bênçãos sobre os trabalhos que os vossos filhos em vosso sagrado nome vão executar neste terreiro, em benefício dos seus irmãos e também vossos filhos. Pai misericordioso e justo, daí a permissão aos espíritos de luz, superiores aos Anjos, Santos, Orixás e chefes de falanges e seus comandados, aos Caboclos e Pretos Velhos, espíritos do mar, dos rios, fontes e cachoeiras, a todos os espíritos puros e purificados, que lancem sobre este terreiro suas irradiações salutares, seus fluídos regeneradores em benefício daqueles que aqui vêm em busca de alívio socorro e cura para suas dores morais e físicas. Oxalá, poderoso e cheio de bondade, derramai sobre nós os vossos eflúvios, infundindo em todos nós a resignação, boa vontade para desempenharmos bem a nossa tarefa. Anjo de Guarda, guias e protetores nossos, derramai a vossa influência sobre os médiuns aqui presentes a fim de que possuídos da vossa energia possam transmiti-la aos irmão necessitados de amparo. Espíritos de luz daí aos médiuns a vossa força para que eles a transmitam aos irmãos que dela necessitem. Que as energias do universo sob ação dos espíritos de luz, guias e protetores, anjos de guarda, derramem-se luminosas, benéficas e fortes neste ambiente, purifiquem-no, ilumine-o afastando os maus elementos do espaço e da Terra. Espíritos superiores defendam este terreiro, impedindo a aproximação de espíritos perturbadores. Pai misericordioso e justo, louvado seja o vosso santo nome para todo o sempre.
      
      PRECES E ORAÇÕES A DEUS - OLURUM

Pai nosso, que estais nos Céus na luz dos sóis infinitos, Pai de todos os aflitos neste mundo de escarcéus. Santificado, Senhor, seja o Teu nome sublime, Que em todo Universo exprime concórdia, ternura e amor. Venha ao nosso coração, o teu reino de bondade, de paz e de caridade na estrada da redenção. Cumpra-se o teu mandamento que não vacila e nem erra, nos Céus, como em toda Terra de luta e de sofrimento. Evita-nos todo o mal, dá-nos o pão do caminho, feito de luz, no carinho do pão Espiritual. Perdoa-nos, meu Senhor, os débitos tenebrosos, de passados escabrosos, de iniquidade e de dor. Auxilia-nos também, nos sentimentos cristãos, a amar aos nossos irmãos que vivem longe do bem. Com a proteção de Jesus livra a nossa alma do erro, neste mundo de desterro, distante da vossa Luz. Que a nossa ideal Igreja, seja o altar da Caridade, onde se faça a vontade do Vosso amor... Assim seja. 

      Senhor!
Dá-nos a força, mas não deixes humilhar os mais fracos. Dá-nos a luz da inteligência, no entanto, ensina-nos a auxiliar aos irmãos que jazem nas sombras. Dá-nos a calma, contudo, não nos consintas viver na condição das águas paradas. Dá-nos a paciência, entretanto, não nos relegues à inércia. Dá-nos a fé, mas não nos permitas o cultivo da intolerância. Dá-nos a coragem, no entanto, livra-nos da imprudência. Concede-nos, por fim, o conhecimento da harmonia e da perfeição que devemos buscar; não nos deixes, porém, na posição da Vênus de Milo, sempre maravilhosamente bela, diante do Mundo, mas sem braços para servir a ninguém. (André Luiz)

Boa Noite, Pai. Termina o dia, e a ti entrego o meu cansaço. 
Obrigado por tudo e... perdão. 
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças. 
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros. Obrigado, também pelo que me fez sofrer... 
Obrigado, porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai. 
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação. 
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe, compreensiva e carinhosa. 
Perdão, também Senhor. Perdão por meu rosto carrancudo. Perdão porque me esqueci de que não sou filho único, mas irmão de muitos. Perdão, Pai, pela falta de colaboração, pela ausência do espírito de servir. Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto. Perdão por ter aprisionado em mim tua mensagem de amor. Perdão porque não estive disposto a dizer sim como Maria. Perdão por aqueles que deveriam pedir-te perdão e não se decidem a fazê-lo. 
Perdoa-me, Pai, e abençoa meus propósitos para o dia de amanhã. 
Que ao despertar me domine um novo entusiasmo. 
O dia de amanhã seja um contínuo "sim", numa vida consciente. 
Boa Noite, Pai. Até amanhã!

Divino Pai Olorum me ponho diante de vós para agradecer-vos;
Pela vida que pulsa em meu corpo físico e espiritual, obrigado Olorum,
Pelos amigos que me mostram que sinceridade também é ser duro com quem se ama, obrigado Olorum, 
Pelos meus filhos que me ensinam o que é realmente importante na vida, obrigado Olorum, 
Pelo Sol que ilumina e incandesce este planeta que eu habito promovendo as condições de vida, obrigado Olorum, 
Pela Lua que fertiliza este planeta, obrigado Olorum, 
Pela família que nos faz lembrar que não estamos sozinhos nesta vida, obrigado Olorum, 
Por aqueles que se declaram meus inimigos e assim me ensinam que adversidade também fazem parte do crescimento espiritual, obrigado Olorum, 
Pelas tristezas e lágrimas que proporcionam uma reflexão mais crítica sobre a existência, obrigado Olorum,
Pela doença que me faz perceber que o corpo físico merece e precisa de cuidados, pois assim honro a oportunidade que vós me concede de viver neste plano físico bem como purifica meu espírito favorecendo minha evolução espiritual, obrigado Olorum, 
Pelas decepções que me faz acreditar mais em mim, obrigado Olorum, 
Por aqueles que caminham ao meu lado e me proporcionam o aprendizado de entender melhor a vida humana, obrigado Olorum, 
Pela natureza deste planeta que tanto agrada meus olhos, alegra meu espírito e alimenta minha alma, dando a certeza de que vós existe e está sempre presente, obrigado Olorum, 
Por aqueles que me amam e que amo, dando a certeza de que é bom viver, obrigado Olorum, 
Por tudo e pela oportunidade de poder vos agradecer, obrigado Olorum.

Rodrigo Queiroz

     Será inútil dizer: "Pai Nosso",
     Se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
     Será inútil dizer: "que estais nos céus",
     Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
     Será inútil dizer : "santificado seja o vosso nome",
     Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
     Será inútil dizer : "venha a nós o vosso reino",
     Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades
     Será inútil dizer: "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu",
     Se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
     Será inútil dizer : "o pão nosso de cada dia nos daí hoje",
     Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
     Será inútil dizer: "perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a  quem nos tem      ofendido",
     Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu                  caminho.
     Será inútil dizer: "e não nos deixais cair em tentação",
     Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.
     Será inútil dizer: "livrai-nos do mal",
    Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me      seduz.
     Será inútil dizer: "Amém",
     Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

Resposta de Deus Quando Oramos o PAI-NOSSO
Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste,     angustiado...
Eu conheço perfeitamente o teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo. Não! Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do  qual serás meu herdeiro. Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz. Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje. Não te preocupes! Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.Deves saber que sempre perdôo todas as tuas ofensas, antes, inclusive, de que as cometas, ainda sabendo que as farás, por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.Desejo que nunca caias em tentação, por isso segura bem forte a minha mão e sempre confia em mim e eu te libertarei do mal. Recorda e nunca te esqueças de que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos... EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI. Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo não poderá obtê-las, como Eu somente as dou porque... EU SOU O AMOR E A PAZ

       "É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe".
      Do fundo de ti eleva a tua oração. Faz então silêncio em tua mente e teu coração 
que                possas escutar a resposta do Pai. 

ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS

Que a irreverência e o desprendimento de Exu me animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem à primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso!
Laro Yê Exu!
Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defenda.
Ogum iê, meu Pai!
Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de meu próprio esforço. Suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita e à minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me atinja.
Oxossi ê, meu Pai!!!
Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Ora Ie Iêo Oxum!!!!
Que os raios de Iansã alumiem meu caminho e o turbilhão de seus ventos levem para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem de minhas fraquezas.
Êparrei Oyá!!!!
Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração. Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me incuta o bom senso.
Caô Cabecilê!!!!
Que as ondas de Iemanjá me descarreguem levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia dando-me a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio materno me acolha e me console.
Odoyá Iemanjá!!!!
Que as cabaças de Obaluayê tragam não a cura de minhas mazelas corporais, como também ajudem meu espírito a se despojar das vicissitudes.
Atotô Obaluayê!!!!
Que a vitalidade dos Ibejis me estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor, a tentação me envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral.
A mim Ibejada!!
Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegarei ao meu objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior!
Oxalá ê, meu Pai!!!!



PRECES E ORAÇÕES A JESUS - OXALÁ

Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho! Vos nos rogamos, ó bondoso Mestre, a vossa proteção para que, possamos sentir em nossos corações, cada vez mais viva, a chama do nosso amor por Deus e por todas as suas criaturas.
Derramai vossa benção por sobre todos nós e especialmente por sobre aqueles que se encontram recolhidos às casas de saúde, manicômios e penitenciárias, por sobre todos os que nascem neste momento e, ainda, muito especialmente pelo os que desencarnaram e se dirigem, já em espírito, ao mundo invisível, para o ajuste de contas.
Proteção ó Pai Oxalá!...
Força e proteção para todos os que palmilham o caminho do bem e misericórdia para os que vivem no mal e para o mal, esquecidos de si próprios.
Assim Seja!



Jesus Amado, Mestre de todas as horas,

Nós te agradecemos pela bênção de estarmos procurando aprender ainda mais sobre as questões espirituais para que possamos melhor focar o nosso crescimento e mais facilmente aproximarmo-nos de Ti.

Sabemos que no dia-a-dia muitos são os convites que envias a cada um de nós:

- nas páginas de um bom livro que, em silêncio, traz a Sua mensagem viva;

- no amigo que se aproxima para dar-nos forças para prosseguirmos no caminho do Bem;

- na conversa edificante onde podemos extrair ensinamentos para o bem proceder;

- na prece que nos coloca em contato direto contigo e Seus mensageiros.

Portanto, ajuda-nos, Mestre, a atendermos estes convites.

Ajuda-nos, Mestre, a sermos pessoas melhores, a nos tornarmos verdadeiros homens e mulheres de Bem.


PRECES E ORAÇÕES A SÃO SEBASTIÃO - OXOSSI

"Onipotente e eterno Deus, que pela intercessão de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei as nossas humildes súplicas, socorrei-nos em nossas necessidades, aliviai-nos das nossas angústias, reanimais os encarcerados, curai os doentes, livrai-nos do contágio.
Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor, Amém."


PRECES E ORAÇÕES A XANGÔ

Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais purasvibrações.
Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos,amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra.
Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daquelesque por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregandoas forças elementais e astrais inferiores.
Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.
Assim Seja!


Poderoso Orixá de Umbanda
Pai, companheiro e guia,
Senhor do equilíbrio e da Justiça,
Auxiliar da Lei do Carma,
Só Vós tendes o direito de acompanhar,
pela eternidade.
Todas as causas, todas as defesas,
acusações e eleições promanadas das
ações desordenadas dos atos puros e
benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras,
símbolo e sede da Vossa atuação planetáriano
físico, no astral e no mental.
Soberano Senhor do equilíbrio e da eqüidade,
Velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajudai-nos com Vossa prudência.
Defendei-nos das nossas perversões, ingratidões,
antipatias, falsidades, incontenção da palavra e
julgamento indevido dos atos dos nossos irmãos
em humanidade.
Só Vós sois o grande Julgador.

Kaô Kabiecilê XANGÔ


ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA - XANGÔ CAÔ

"São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós."

ORAÇÃO A SÃO JORGE - OGUM

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. 

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegarem, cordas e correntes se arrebentarão sem ao meu corpo amarrarem. 
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja o meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. 
E o Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da Falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais, e todas as suas más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar se quer que me possa prejudicar. Assim seja com os poderes de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. 
Amém!



Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundo e universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro cantos da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos, em forma de brado de advertência de um filho de Ogum, que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino. Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho. Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel caminheiro seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas só haja vitórias. Que, mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo, mas tendo o Senhor como meu pai, minha vitória será certa. Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que eu trabalhe para que no meu jardim só haja flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédios para seus males. Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a Ordem dos Cavaleiros de Ogum. Pai, daí luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem porque vivem nas trevas, e na realidade só perseguem a luz que vós me destes. Senhor, livrai-me das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos-grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só leva a destruição. E que todos aqueles que ouvirem esta prece, e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo. 
Ogum Iê 
Saravá Ogum.

Fonte: Orações Umbandistas de todos os tempos/
Compilação de Ernesto Santana:Ed Pallas, 2004



- " Ó Deus todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém "



Para termos fé 
- "Glorioso São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, diante de vós havia pela frente uma carreira brilhante. Mas a fé vos garantiu que o vosso dever era lutar por Cristo. E vós, protestando contra a perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela cruz de Jesus. tombastes mártir da fé, e o vosso martírio foi o golpe que transpassou a garganta do dragão da maldade. Alcançai para nós, perseverança até o fim e muita fé na graça de Deus. Amém".


Para termos fé 
- "Glorioso São Jorge! O malvado dragão que vós pisastes tenta erguer-se sempre de novo. É o dragão do paganismo moderno, que se arremete com furor contra a humanidade. Imploramos a vossa proteção. Consevai firme a nossa fé. Corrigi aqueles que usam o vosso nome para enganar o próximo com práticas de superstição, contrárias à fé que defendestes. Milagroso São Jorge! Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades. Defendei-nos do dragão do pecado e livrai-nos de todo mal. Amém".


Para obtermos emprego 

- "São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor. Abri os meus caminhos. Ajudai-me a conseguir bom emprego. Fazei que eu saiba estimar a todos, superiores, colegas e subordinados, e também ser estimado. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre no meu coração, na minha família, na minha escola e no meu trabalho. Velai por mim e pelos meus, protegendo-me sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a trasmitir paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém".


Para fazer pedido 
- "Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me."


Pedido com vela 

- "Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Protegei-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém."


PRECES E ORAÇÕES A COSME E DAMIÃO

São Cosme e São Damião! 

Por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e alma dos doentes. Abençoai os médicos e farmacêuticos. 
Alcançai a saúde para o nosso corpo. 
Fortalecei a nossa vida. 
Curai o nosso pensamento de toda maldade. 
A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranqüila. 
Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero. 
Fazei que eu lembre com freqüência estas palavras de Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus". 
São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Cosme e Damião, luzeiros espíritos da corte de Oxalá, amados benfeitores, queridos guias, nós vos imploramos a vossa proteção, força, saúde e resignação para que possamos cumprir com os desígnios de Pai. Dai-nos sempre os fluidos de paz, amor alegria e felicidade que vos são peculiares. Curai nossos males, fortalecendo nossos corpos materiais, proporcionando aos nossos espíritos as satisfações que lhes sejam agradáveis. Protegei-nos e a nossos familiares; protegei também, todas as criancinhas, para que tenham, a cada dia, uma vida melhor, sob o prisma material. Que vossos fluidos sacrossantos, recaiam sobre nossas cabeças, é o pedido que humildemente vos fazemos. 
Saravá Cosme e Damião! Saravá toda Ibejada ! 
Que assim seja!


PRECES E ORAÇÕES A PRETO-VELHO

Louvados sejam todos os pretos-velhos.
Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria.
Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram emaflição.
A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pelahumildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me poisencontro-me em aflição.
Concedam-me meus bondosos pretos-velhos a graça de (pede-se a graça que deseja alcancar) através da vossa intercessão junto a Santa VirgemMaria, santíssima mãe de Deus e de todos nós. Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vossoamor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minhamissão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade.
Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas.Tenham piedade de nós.
Assim seja.

7 LÁGRIMAS DE UM PRETO - VELHO

Num cantinho de um Terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste Preto-Velho chorava. De seus "olhos" molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei porque as contei... Foram 7. 

Na incontida vontade de saber aproximei-me e o interroguei. Fala, meu Preto-Velho, diz ao teu filho por que externas assim urna tão visível dor? E ele, suavemente respondeu; estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada urna delas. 
A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber... 
A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam. 
A terceira, distribuí aos maus, aqueles que somente procuram a UMBANDA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante. 
A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão. 
A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: creio na UMBANDA, nos teus Caboclos e no teu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo. 
A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Centro em Centro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente. 
A sétima, filho, notas corno foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos "olhos" de todos os Orixás. Fiz doação dessas aos Médiuns vaidosos, que só aparecem no Centro em dia de festa e faltam às doutrinas.Esquecem, que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual Assim, filho meu, foi para esses todos que vistes cair, uma a uma, AS 7 LÁGRIMAS DE UM PRETO-VELHO.

ORAÇÃO AS 13 ALMAS BENDITAS

" Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. 

Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. 
Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. 
Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. 
Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. 
Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós.


PRECES E ORAÇÕES A IEMANJÁ

Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim, ó Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas águas e incutindoem seus corações, o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e descarregai nossa matéria de todas as impurezas que ajam adquirido.
Permiti, que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo comtoda a humanidade, nossa irmã.
Salve Iemanjá! Rainha dos mares!


Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.Mãe do mundo tenha piedade de nós.Benditas são as benções que vem do teu Reino.Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhosde seus filhos.Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça.





‘Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.
Salve Iemanjá, Rainha dos mares.’



Minha protetora Iemanjá.
Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.Mãe de todos.
Agradeço de tantas graças que nos concedes.
Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem,rainha das águas.
Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá.
Pelas tuas radiações milagrosas, agradeço, dizendo, obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos.
Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.
De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.
Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.
Minha mãe querida Iemanjá.



Divina Mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh! Doce Iemanja, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz.
Que assim seja feita a vossa vontade.



‘Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor. Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois. Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos.
Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar. Assim seja’.



‘Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida! À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séqüito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre. Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório. Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material. Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades.
Assim seja’.
SÚPLICA A IEMANJÁ 


‘Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …
Senhora dos Oceanos, símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas, sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles que estão famintos de ajuda espiritual, sedentos de Justiça e necessitados de caridade, criando nos cérebros de nossos companheiros a consciência de nossa condição de irmãos vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados, integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus, Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe dêem e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores …
Orixá dos Mares, representante das emoções, da reprodução e da restauração, conforme crença de nossos antepassados africanos; controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos, iluminando-lhes as mentes e os corações para produzirem idéias e empreendimentos salutares visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas, diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos, carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas, desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos, sofrendo revezes e derrotas, à procura de emprego, sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos …
Deusa das Águas, juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos, lava as impurezas da mente daqueles que, afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá, guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos, entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e, enquanto existir uma célula doente, o corpo todo não está sadio …
Mãe Universal, faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão; que os companheiros que forem às praias para te homenagearem, o façam com todo respeito, afeto e carinho e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos, mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos, sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda, fazendo-a progredir para o bem comum; que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido, se dêem as mãos e se unam em bondade, caridade e amor uns aos outros para, limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais, estejam aptos a alcançarem o plano angélico, a meta mais próxima do estágio humano, para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência …’


ORAÇÕES A OXUM

Ora iê iiô OXum!
Salve dourada senhora da pele de ouro!
Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser e me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela orixá,venha a mim,caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos,os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutora,suave, como és.
Mamães Oxum, me proteja, orixá.
Faça que o amor sejaconstante em minha vida
Que eu possa amar atudo o que existe.
Me proteja contra as mandingas e feitiçarias.
Daí a mim o néctar de sua doçura e que eu consiga (faça o seu pedido)
Mãe do ouro, da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé,valei-me hoje e sempre.
Aiê iê ô Oxum!


Quando a tristeza invade meu peito, eu clamo: OXUM!
Quando as lágrimas invadem meu rosto, eu clamo: OXUM!
Quando a dor é maior que meu espírito, eu clamo: OXUM!
Minha poderosa Mãe do espelho e das águas.
Minha rainha soberana da doçura e do amor, tenha piedade dos que sofrem e choram.
Que o tempo de seu rio se apresse em trazer a esperança e a alegria.
Minha Senhora, dona dos céus azuis, das pedras, dos seixos, da beleza e das águas límpidas como a paz, que seu espelho revele a sorte nos meus passos errantes.
Que suas mãos frágeis e delicadas sejam o conforto em minha caminhada.
Que eu seja bendito no seu coração de mãe!


Ó águas claras que rolam de alto
da cachoeira trazendo
energias e força para sempre me
proteger contra todos os males
materiais e espirituais que
sinto hoje e que por ventura,
venha a sentir amanhã.
Com tuas lágrimas, senhora,
que rolam nas pedras da cachoeira,
estarei purificado(a) de todas as maldades do mundo.
Com a tua energia estarei
abrindo meus caminhos para um
amor eterno junto aos meus
dentro de minha casa. Axé.


Oh Mãe Oxum! Senhora dos rios e cascatas. Orixá das águas claras que lavam os males do mundo.
Deusa do Amor! Que o canto de sua águas embale meus sentimentos alimentando meu coração com as vibrações de paz e perdão.
Senhora do ouro, clareia meus caminhos.
ORA Ê Ê OXUM!


Oxum eu te chamo! Não te chamo por causa de morte. Não te chamo por causa da doença de alguém. Te chamo para que tenhamos dinheiro. Te chamo para que tenhamos filhos. Te chamo para que tenhamos saúde. Para que tenhamos uma vida serena. Para que não sejamos vitimados pela ira das águas.


Dourada é a tua de luz Assim como o ouro que te pertence. Derrama a tua pureza cristalina, Orixá das águas doces. Não permitas que neblina alguma Obscureça o meu desejo mais profundo, Que é conseguir amor mais verdadeiro, Seguro, eterno e duradouro. Estás presente nas cachoeiras, Que são sagradas por si só. Portanto, faze com que se apague Todo sentimento se eu sofrer. Não verterei nenhuma lágrima por aqueles Que não me correspondem no amor. Não sofrerei por ninguém Que, com mentiras, me faltar com o respeito, Porque não permitirás que Frieza, inveja ou ciúmes me traiam. És doce, protetora, Suave e vaidosa, Feminina e sedutora. Ó mãe Oxum! Dá-me o teu axé, Dá-me a tua força, dá-me a alquimia Como o néctar mais sublime, Para eu saber como respeitar e venerar. No mel está o teu segredo, Que eu saberei utilizar.


Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Ora Ye Yêo Oxum!!!!



Senhora das cachoeira. Oh! Linda e maravilhosa Oxum! Afastai de mim todo o mal que no momento me aflige. Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina! Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça. Que em nome de Olorum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam. Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso. Que as tuas aguas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eureceba a graça que tanto espero.
Que assim seja.

PRECES E ORAÇÕES A SANTA ANA - NANÃ BURUQUÊ

Mãe protetora de todos nós. Senhora das águas opulentas. Deusa das chuvas benévolas. 

Deixa cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. 
Salubá Nanã Buruquê! Purifica com tuas forças nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos. 
Salubá Nanã Buruquê! Salubá!


Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida. Mãe de toda criação.

Orixá das águas paradas. Mãe da sabedoria.
Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.
Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta. Daí-me à tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade. 
DEUS SALVE NANÃ BURUQUÊ!

SALÚBA!
Mãe protetora de todos nós. Senhora das águas opulentas. Deusa das chuvas benévolas. Deixai cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. 

Salubá Nanã Buruquê!
Purificai com tuas forças nossa atmosfera para que possa-mos ser envolvidos pelos teus olhos ma-ravilhosos. 
Saluba Nanã Buruquê! 
Que assim seja!

À minha mãe Nanã,eu peço a benção e proteçãopara todos os passos de minha vida.

À minha mãe Nanã,eu peço que abençoe o meu coração,minha cabeça, meu espírito e meu corpo.
Que aos poderes dadossomente à Senhora das Senhoras,sejam caridosos e benevolentes,e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos.
Minha querida Mãe e Senhora,tenha piedade de meu coração.
Minha querida Mãe e Senhora,faça com que eu seja puro de coraçãopara merecer a sua proteção e caridade


ORAÇÃO A SANTA ANA
Oh, tu que não és bendita entre todas as mulheres, Mas que geraste aquela que é; Tu que és, plenamente, uma de nós, irmã de nossas misérias e partícipe de nossas humilhações, Estéril, cujo nome nos chega, entre as brumas da lenda, Tu que alcançaste aquela que alcançou graça diante de Deus, Fonte da fonte e mãe da Mãe que nos foi dada, Roga por nós e pelos pobres frutos de nossos ventres, Doces e amargos frutos que, como tu, queremos dar a Deus. Tu que guiaste a que foi guia do Caminho, Indica-nos a via. Tu que ensinaste a que foi mestra daquele que é a Verdade, Ensina-nos a ensiná-los. Tu que deste à luz a Mãe da Vida, Mostra-nos como gerá-los para a vida eterna.
Amém.
ORAÇÃO A SANTA ANA (Para fazer um pedido) 

Oh! Mãe da mais ditosa de todas as mães, intercedei por mim junto ao vosso neto Jesus, salvador do mundo, Deus consolador e Pai de misericórdia e alcançai-me a graça de caminhar na santidade e na justiça todos os dias da minha vida, o consolo nas tribulações, a defesa nos perigo, o remédio para os males presentes (......), a defesa para evitar os futuros e sobretudo o dom da perseverança final.
Amém!

ORAÇÃO A SANTA BARBARA - IANSÃ

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguidas e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, coma consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós,minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu,da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós

ORAÇÃO A SANTA SARA - CIGANOS

Santa Sara, pelas forças das águas
Santa Sara, com seus mistérios,
possa estar sempre ao meu lado,
pela força da natureza.
Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia,
pedimos a Senhora que esteja sempre ao nosso lado;
pela figa, pela estrela de cinco pontas;
pelos cristais que hao de brilhar sempre
em nossas vidas.
E que os inimigos nunca nos enxerguem,
como a noite escura, sem estrelas e sem luar.
A Tsara (casa) é o descanso do dia-a-dia,
A Tsara é a nossa tenda.
Santa Sara, me abençõe;
Santa Sara, me acompanhe.
Santa Sara, ilumine minha Tsara,
para que todos que batam a minha porta
eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho.
Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa,
que eu seja sempre a mesma...

PESSOA HUMILDE !!!"

PRECE A BEZERRA DE MENEZES

Nós te rogamos, pai de infinita bondade e justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.
Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando os que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelem para teu infinito amor.
Jesus, divino portador da graça e da verdade, estende tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem como dispenseiro fiel e prudente.
Faze-o divino modelo, através de tuas legiões consoladoras, de teus santos espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas. Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.
Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz e do conhecimento, da harmonia e do perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo.
Oração aos guias espirituais das correntes médicas

Peço aos guias e mentores espirituais, principalmente aos integrantes da corrente médica do espaço, que coloquem nesta água os fluidos astrais magnéticos de que preciso para curar a doença existente no meu corpo físico.
Embora reconhecendo merecedor dessa moléstia, por culpa exclusivamente minha, pois Deus não castiga sem que se haja desobedecido às Suas sábias e justas leis, devo tê‑la criado em decorrência de imperfeição moral, fruto de condicionamento psíquico de outras Vidas ou de excessos prejudiciais, consciente ou inconsciente, praticados nesta existência, por fraqueza ou ignorância espiritual em prazeres e extravagâncias mundanas.
Sendo este meu pedido tido como um arrependimento sincero diante de Deus, pretendo assim, a Sua benevolência e a consequente atenuação dos efeitos mórbidos para, com mais saúde e vitalidade, procurar estar em harmonia com as leis divinas, das quais estive afastado pela incompreensão, perdoável, no entanto, pela bondade do Criador.


Tu és Médico divino.
Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam.
Por isso, hoje, Pai, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.
Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.
Que seja operada diretamnete pela ação poderosa do Teu Espírito Santo, ou através do médico e dos remédios!
Aumenta a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor que tens por mim.
Aumenta a minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.
Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações.
Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando!
Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades.
Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste.
Assim seja!

ORAÇÃO PARA A PELE

Minha pele manifesta a pureza, harmonia, bondade e delicadeza de meu Cristo Interno e meus pensamentos são dirigidos sempre para a beleza e brilho do Divino Modelo que em mim habita. Em todas as minhas relações com meus irmãos, só exprimo a brandura e o amor do meu Cristo Interno e só vejo em tudo o bem e a bondade do Pai que há em mim. Não há em mim desgosto, irritabilidade e críticas. mas somente o puro, bondoso e alegre amor de meu Cristo Interno.

ORAÇÃO PARA ABSCESSO E TUMORES

O amor de Deus dissolve em mim todo sentimento de contrariedade, raiva ou ódio. O amor de Deis encje-me o coração, purifica meu sangue, normaliza a minha circulação e se prolonga por todos os seres da criação. Meu organismo é um perfeito canal para a fé, a bondade e o poder de Deus se manifestarem e estenderem seus benefícios a todos os seres. O amor de Deus abre todos os caminhos necessários para o meu franco e livre progresso. A onipresença de Deus ilumina e dirige todos os meus passos, dissolve todos os empecilhos e faz desaparecer de minha existência todas as antipatias e ressentimentos.
ORAÇÃO PARA HIDROPISIA E ELEFANTÍASE

Todos os meus membros são vitalizados pela energia de Meu Cristo Interno, que lhes dá agilidade, leveza e rapidez de movimentos. A Divina presença atua sobre meus pensamentos e me alivia de todas as cargas físicas e mentais. Tenho a máxima facilidade em tudo, pois sou movido pela Divina energia do Pai que em mim habita. Vivo na perfeita alegria e felicidade de meu Cristo Interno e tudo para mim apresenta a máxima facilidade.

ORAÇÃO PARA EPILEPSIA

Sou puro espírito e vivo, movo-me e tenho minha existência no Espírito de Deus. Sou perfeito como meu Pai Celeste e manifesto essa perfeição por meio do meu corpo. Tenho a consciência da perfeição do Espírito de Deus em mim e sinto sua Divina Presença que me dá força, energia e saúde. O Pai que está em mim me deixa inteiramente livre de toda doença, temor e desassossego. Vivo na mais perfeita saúde, vida e amor de meu Cristo Interno, cuja luz brilha em todo meu ser.

ORAÇÃO PARA OS INTESTINOS

Meus intestinos são dirigidos e regulados pelo poder do Pai que está em mim, de modo que seus movimentos se tornam perfeitamente regulares, sem obtáculos e sem sofrimentos. O amor e a vitalidade de meu Cristo Interno vivificam e iluminan todas as células do meu organismo, fazendo-as trabalharem harmoniosamente na realização perfeita de todas as minhas funções. Minha mente acha-se perfeitamente calma e concentrada no Poder do Pai para dirigir-se em todos os meus atos, sem que faça grande esforço.

ORAÇÃO PARA O RETO

Minhas funções nutritivas e excretoras são realizadas sob o impulso consciente de meu Cristo Interno;nada há que possa obstruí-las e fazer-lhes obstáculos. Meus pensamentos de amor, paz e prosperidade fluem livremente para todos e não tenho receio de exprimi-los, pois são os próprios pensamentos de Deus que estão em mim, dirigidos para todas as outras manifestações do Divino Pai. Sou delicado para com todos, perdôo todas as ofensas, sou alegre e gracioso e só procuro agir para o bem comum. Em tudo o que faço, encontro a maior facilidade, pois sou dirigido pelo ilimitado amor e poder de meu Cristo Interno, que ilumina todos os meus caminhos e aplaina todos os obstáculos

ORAÇÃO PARA O ESTÔMAGO

Vivo na mais perfeita harmonia do meu Cristo Interno. Estou livre de temores, receios e contrariedades, pois meus pensamentos são dirigidos pelo Poder de Deus que habita em mim. Meu estômago funciona perfeitamente bem e obedece as ordens da Divina Harmonia que em mim se manifesta. Sou alimentado e sustentado pelo poder do meu Cristo Interno em cuja perfeição vivo permanentemente.

PRECES E ORAÇÕES A ABALUAIÊ / OMOLU

Oh Senhor das almas!
Meu corpo está enfermo…
Minha alma está abalada,
Minha alma está imersa na amargura de um sofrimento
Que me destrói lentamente.
Óh meu Senhor ! Eu vos envoco ...
Oh! Senhor das doenças Orixá que surge, diante dos meus olhos
Na figura sofredora de Lázaro.
Aquele que teve a graça de um milagre
No gesto do Divino.....
Oh! Mestre dos mestres Senhor Obaluaê
Teu filho está enfermo…
Teu filho se curva, diante da tua aura luminosa.
Na magia do milagre,
Que virá de tuas mãos santificadas pelo sofrimento…
Socorre-me…
Senhor Obaluaê…
Dai-me a esperança da tua ajuda.
Para que me encoraje diante do martírio imenso que me alucina,
Faças com que eu não sofra tanto Meu Pai Senhor Omolu!
Tu és dono dos cemitérios,
Tu que és sentinela do sono eterno,
Daqueles que foram seduzidos ao teu reino.
Tu que és guardião das almas.
Que ainda não se libertou da matéria,
Ouve a minha súplica, atende ao apelo angustioso do teu filho.
ATOTÔ MEU PAI!!!!
ATOTÔ OBALUAÊ!!!!

PRECE PARA MEDIUNIDADE

A Mediunidade é uma oportunidade.
Aproveite-a.
A Mediunidade é uma beleza.
Admire-a.
A Mediunidade é um sonho.
Faça que se torne realidade.
A Mediunidade é um desafio.
Enfrente-o.
A Mediunidade é um dever.
Cumpra-o.
A Mediunidade é preciosa.
Cuide dela.
A Mediunidade é riqueza.
Conserve-a.
A Mediunidade é um mistério.
Explore-o.
A Mediunidade é promessa.
Tenha esperança.
A Mediunidade é um hino.
Cante-o.
A Mediunidade é um combate.
Vença.
A Mediunidade é felicidade.
Mereça-a.
Que a nossa Mediunidade seja plena de Luz e
Paz.
(baseada na Oração de São Francisco)

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa Comunicação.
Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade!

Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem, que eu abra meu coração para colher

Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usada pela Umbanda para o Amor!
Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela Luz do Conhecimento e da Razão!

Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda eu leve o Sentido de viver!
Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!

Onde haja doença, que eu leve a vibração de saúde do Sr. Oxossi.
Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das Águas.

Onde houver desânimo, que leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum.
Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô.

Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto Velho!
Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!

Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria!
Onde tantos morrem na matéria que passa, que o Sr. Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora
permanente de vida.

Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua Luz na terra!
SARAVÁ UMBANDA!


CABOCLA JUREMA

Juremá, Linda Cabocla de Pena
Rainha da Macaiá, ouve o meu Clamor.
Jurema me livra dos perigos e das maldades
Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha
Nunca me deixe em falta
Que o teu bodoque seja sempre certeiro
Contra os que tentarem me destruir.
Jurema caminha comigo, ô Cabocla
E me ajuda nesta jornada da Terra.
Jurema que a sua força,
junto com vosso Pai
Caboclo Tupinambá
Me acompanhe hoje e sempre
Em nome de Zambi,
Salve a Cabocla Jurema!

Prece a Zé Pelintra

Salve Deus Pai criador de todo o Universo. 
Salve Oxalá Força Divina do Amor, exemplo vivo de abnegação e carinho. 
Bendito seja o Senhor do Bonfim. 
Salve Zé Pelintra, mensageiro de Luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus Cristo, praticam a caridade. 
Dai-nos Zé Pelintra, o sentimento suave que se chama misericórdia, 
Dai-nos o bom conselho, 
Dai-nos apoio, instrução espiritual que necessitamos, 
Para dar aos nossos inimigos, 
O amor e a misericórdia, que lhe devemos pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, 
Para que todos os homens sejam felizes na terra, e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios. 
Tomai-nos Zé Pelintra sob vossa proteção, desviai-nos dos espíritos atrasados e obsessores, enviados por nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. 
Iluminai nosso espírito, nossa alma, nossa inteligência e nosso coração abrazando-nos na chama do vosso amor por nosso Pai Oxalá. 
Valei-nos Zé Pelintra nesta necessidade, concede-nos a graça do vosso auxílio junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo em favor deste pedido ( faz-se o pedido ). 
E que Deus nosso Senhor em sua infinita misericórdia, nos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e vossa força. 
Para que mais e mais possa espalhar sobre a terra a caridade de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Saravá Seu Zé Pelintra.


ORAÇÃO A TRANCA RUAS

Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois manifestação divina, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu peço:
Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas.
Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados.
Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada.
Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados.
Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados.
Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados.
Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados.
Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados.
E assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:
Destranque todas as portas do meu caminho.
Destranque todas as passagens da minha jornada.
Destranque toda prosperidade material e espiritual.
Destranque o meu coração das amarguras.
Destranque o meu sustento de cada dia.
Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.
Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.
Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.
Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual.
Destranque a minha liberdade!
Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!
Salve o Senhor Tranca-Ruas!!!
Laroiê!!!

PRECE A CIGANOS

Sete Ciganos!
Que eu possa olhar a estrada de terra batida, as pedras do caminho e sentir vossas presenças.
Quando me sentir só que eu possa olhar para as árvores da estrada e sentir de leve aragem as vossas forças. Que na minha tristeza eu escute o som do violino
cigano, através do canto dos pássaros, e que se torne impossível eu ficar impassível porque é a vossa música dizendo que estais junto de mim.
Que eu possa ir às montanhas e campos e descubra a beleza da natureza e sinta o maravilhoso poder de Deus se fazendo presente.
Que eu possa deixar o orgulho, a tristeza, as decepções e obstáculos na terra, pois nada mais existe perante toda essa festa de cores, toda essa luminosidade que vem do arco-íris e representa as irradiações dos sete ciganos.
Que eu me sinta purificado neste ritual de cores e beleza.
Feliz e vitoriosa com a presença dos Sete Ciganos na minha estrada. Que assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário